quinta-feira, 12 de março de 2009

" Os últimos dias e o Comércio da fé"

Hoje falaremos de um assunto muito sério, mas que infelizmente poucos têm a coragem de comentar: "O comércio da fé nos últimos dias."




Pouquíssimos pregadores pregam a palavra do CRIADOR-YAHU UL, de maneira correta, gratuita; uma indústria internacional da "fé" ( em qualquer coisa serve) desde que traga dinheiro aos cofres dos 'pastores e líderes' insaciáveis por dinheiro, organizou-se às custas do dinheiro alheio. Obviamente existem as excessões!




Chamam de roubadores àqueles que não dizimam ou contribuem com os cofres de suas igrejas, cujo poder não é de RUKHA HOL HODSHUA,O ESPÍRITO, O SANTO, mas de si mesmos.


As técnicas utilizadas são identificadas fàcilmente com imprecações assustadoras que subtraem recursos a qualquer preço sem dar o mínimo de subvenção aos necessitados! "Para que haja mantimento na minha casa", Mal.3:10 a.




Um pouco de civilidade não faria mal a esses homens oportunistas, acrescida do conhecimento Bíblico Espiritual; exemplos é que não faltam nas Escrituras denunciando tais indivíduos: "Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas negligenciais o mais importante da lei, a justiça, a misericórdia e a fé. Devíeis , porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas". ManYAHU, 23:23 (Mateus é nome corrompido que significa louvor a zeus; o verdadeiro é Man-YAHU="Agradável é YAHU= O CRIADOR) .Abrevia-se Mat-us.




Lembrem-se ainda do exemplo também de YAHUSHUA Mehushkhay -O MESSIAS,( Não existe letra J no hebraico e o nome Jesus não é de origem judaica e sim Greco Romana. Houve corrupção. Ademais não é traduzível nenhum nome próprio).Mas vamos ao exemplo de YAHUSHUA:" Dois homens subiram ao templo para orar, um era fariseu e o outro, cobrador de impostos. O fariseu, posto em pé, orava consigo desta maneira: Ó CRIADOR, graças te dou, porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este cobrador de impostos; jejuo duas vezes por semana e dou os dízimos de tudo o que possuo. O cobrador de impostos, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo:Ó CRIADOR,(omitimos a palavra Deus por ser alusiva a zeus)
tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa e não aquele. Pois qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilhar será exaltado". Luc. 18:10-14.




Analisando os dois episódios Ecriturais aprendemos ainda:
1-YAHUSHUA não proibiu dizimar, mas deixou bem claro que o mais importante da "Lei" é a Justiça, Misericórdia e a fé", conf. Man-YAHU 23:23.( O nome Mateus Ma+theos=zeus-corromperam o nome principal para:"Agradável a zeus". Pode-se abreviar Mat-us.


A exigência de dizimar sob imprecações maldosas e desprovidas da Graça de YAHUSHUA, era aplicada exclusivamente à lei, mas YAHUSHUA tornou-se maldito em nosso lugar, con Gal.3:13 de onde se infere também a guarda do sábado com a mesma aplicabilidade e que foi desfeito: Gal.4:10, Man-YAHU Cap. 12:1-8. Portanto, não há mais condenação para os que estão em YAHUSHUA GAUL= Redentor, Rom. 8:1
Ademais, todos os valores arrecadados em qualquer comunidade verdadeiramente Escritural, obedece ao critério de manutenção dos fiéis e compromissos oriundos ,e não para o bolso dos "pastores". "Haja mantimento na minha casa!" Vocês, pastores são os autênticos ladrões quando obrigam seus fiéis a um regime escravo de contribuição financeira. "De Graça recebestes, de Graça dai" "Pela Graça sois salvos por meio da fé..." Volto a dizer,com excessões!




2- O privilégio de dizimar ou ofertar, é expontâneo e não pode sofrer "mudanças" por parte de mentes doentias por dinheiro. "IDE por todo o mundo e pregai A Mensagem Gloriosa a toda criatura"; ao invés corromperam O Ide de YAHUSHUA :" Ide por todo o mundo e tomai dinheiro a qualquer custo."


Vale a pena reparar nossas atitudes ,porque YAHUSHUA breve voltará e os que se enriquecem às custas da "fé", não interessa como, vão pagar caro suas dívidas! Todos! Com excessões ,é óbvio.




3- Nunca existiu ou existirá modelo mais apropriado para se contribuir do que a liberalidade":YAHU UL= O CRIADOR ama ao que dá com alegria," 2 Cor. 9:7.
Poderíamos citar aqui experiências intermináveis, mas nos detenhamos na simplicidade da Pregação Verdadeiramente pelo ESPÍRITO de YAHUSHUA; ELE motivará à contribuição expontânea, Escritural, Coerente, necessária.




Nós do Ministério Hora Final, durante anos que passamos aprendendo pelo ESPÍRITO SANTO, que tivemos momentos e dias de desespero, disciplina, castigos por um período de ignorância e dosobediência, não vamos nos calar diante dos abusos desses homens que se intitulam "pastores", mas que não passam de comerciantes da fé, esquecidos que a piedade não é fonte de lucro, conf. 1 Tim.6:5 e que tomem como exemplo a abnegação do apóstolo Shaul= Paulo, que prefiria trabalhar com suas próprias mãos a usurpar o dinheiro alheio para uma vida cômoda e cheia de alto luxo 1 Cor.4:12, 15:10, 1 Tes.2:9




Nada mais justo para os que verdadeiramente trabalham na Obra de YAHUSHUA ,(Omitimos Senhor,pois seu significado é baal), receberem a justa Recompensa:!"Dígno é o obreiro pelo salário que recebe", mas não é dígno o oportunista ! 1 Tim. 5:18




Concluindo: Lançamos aqui um desafio, em nome de YAHUSHUA , aos comerciantes da "fé", para nos provarem Bíblica e Espiritualmente o fundamento de imprecações de maldição sobre os que foram lavados e remidos no Dam= sangue de YAHUSHUA.


No ESPÍRITO de YAHUSHUA,
Anselmo Rafael Franco-Jornalista
Ministerio Hora Final- Jornal Hora Final-

2 comentários: